Cinco dicas para quem vai passar o réveillon na praia

Menos é Mais
Na bolsa ou na carteira, bastam documento, dinheiro, cartão do plano de saúde e um cartão de crédito, se você fizer questão. Evite exibir cordões de ouro, máquinas, tablets e celulares caros.

Sapatos confortáveis
Boa parte da comemoração é na areia. Então, tênis, sapatos baixos e, para quem preferir, sandálias de dedo são uma boa opção (mas sabendo que pode haver cacos de vidro na orla).

Crianças pequenas identificadas
Pulseirinhas para as crianças, com nome, endereço, nome e telefone dos responsáveis ajudam em caso de emergência. Ou um cartãozinho preso na roupa com as informações. Há postos de segurança na orla.

Use transporte público
A melhor opção para se locomover é o transporte público. Há bloqueios nos arredores da Praia de Copacabana. Bilhetes do metrô foram vendidos antes, não é possível comprar na hora. Dependendo da sua disposição e da distância, voltar a pé pode ser a melhor opção.

Isoporzinho com bebidas
Levar sua própria bebida para os lugares não é mico, pelo contrário. O carioca institucionalizou o isoporzinho em bares e na praia, sem preconceito – foto de gente com isoporzinho.

 

Você gostou disso? Compartilhe!