Conheça os pontos turísticos mais famosos da cidade de São Vicente

A cidade de São Vicente é uma das cidades vizinhas da Praia Grande, sendo a primeira cidade fundada no Brasil.
Muitos pontos turísticos podem ser apreciados no seu tour pela baixada santista. Confira os pontos turísticos mais famosos de São Vicente:

Biquinha
Existente desde 1553, a Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas. Lá, o famoso padre jesuíta bebia água e catequizava índios. Além da bica, a praça conta com uma estátua em tamanho natural do padre, feita em fibra de vidro, e boxes onde são vendidos os mais tradicionais doces da Cidade.

Casa Martim Fonte
A Casa Martim Afonso era uma fortaleza toda de pedra, onde Martim Afonso, fundador da Cidade, residiu por um ano (1532/1533) deixando-a para os capitães-mores que o sucederam. Atualmente, há uma segunda construção no local, que preserva parte da original. Uma das atrações do lugar é a primeira parede erguida em alvenaria do Brasil. A casa de Martim Afonso é considerada Marco Zero do Brasil e fica na Praça 22 de Janeiro, 469, Gonzaguinha. O horário de atendimento é de terça a domingo das 9h às 17h.

Monumento 500 anos do Brasil

Uma das mais belas vistas das praias de São Vicente pode ser apreciada do Memorial dos 500 anos, que fica no alto da Ilha Porchat. A vista do local não é o único atrativo. A plataforma, projetada pelo mundialmente famoso arquiteto Oscar Niemeyer, tem um design que chama atenção por sua beleza e linhas arrojadas. O mirante aponta uma linha imaginária direto para uma das principais obras de Niemeyer, o Congresso Nacional, em Brasília.

Praia dos Milionários
Com 200 metros de extensão, a Praia dos Milionários está situada junto às pedras da Ilha Porchat e é a mais tranquila das praias vicentinas. Sua beleza é realçada pelos rochedos à sua esquerda, que propiciam, além de agradável lugar para a prática da pesca, uma bela vista da baía de São Vicente e da Ponte Pênsil. Na praia também é possível alugar barcos para passeios. O nome Milionários é uma referência ao antigo hábito de proprietários de lanchas pararem no local para um mergulho refrescante.

Ponte Pênsil
O cartão-postal número um de São Vicente é a Ponte Pênsil, que foi a primeira do gênero construída no Brasil. Tombada como patrimônio histórico, a ponte foi inaugurada em 21 de maio de 1914, revelando-se fundamental no desenvolvimento da região. A ponte ainda mantém parte do material original utilizado na obra, vindo da Alemanha, como os cabos de aço.

Você gostou disso? Compartilhe!