Pontos Turísticos da cidade de Santos

Vai ficar alguns dias na Praia Grande? Então, aproveite para conhecer as cidades da Baixada Santista. Cidades maravilhosas e belas praias para você conhecer com a sua família ou grupo de amigos. Separamos alguns pontos turísticos da cidade de Santos para você conhecer na sua próxima vinda.

Bonde/ Monte Serrat
Inaugurada em 1870, desativada em 1971, só no ano 2000 foi restaurada e recolocada em uso, a linha turística do Bonde circula de 3ª feira a domingo (e feriados), das 11 às 17 horas. O percurso tem 5 km e inicia na Praça Mauá, passando pela Estação do Valongo, Alfândega, Monte Serrat e muitos outros pontos turísticos do centro de Santos. O charme fica por conta do motorista vestido à caráter e o guia turístico que explica cada um dos pontos.

A igreja que abriga a padroeira de Santos, é o segundo monte mais alto da cidade. Para acessar o local há um bondinho furnicular ou uma escadaria com 415 degraus. Estando a 157 metros de altitude é o melhor local para ver a cidade de todos os ângulos.
Igreja e Estação do Valongo
Inaugurada em 1867, a Estação de trem do Valongo foi a 1ª estação do estado de São Paulo. Recuperado em 2003, o prédio hoje abriga a Secretaria de Turismo da cidade é um ótimo restaurante, o Estação Bistrô.

Vila Belmiro e Memorial das Conquistas
Parada obrigatória para os amantes do futebol. Inaugurada em 1916, a Vila Belmiro sedia os jogos do peixe e leva o nome oficial de Urbano Caldeira. O clube faz visitação monitorada e o passeio inclui o museu Memorial da Conquista, vestiários, a sala de imprensa e o campo, além da possibilidade de conhecer o Centro de Treinamento.

Aquário de Santos
Ponto turístico mais visitado de Santos, o Aquário foi inaugurado por Getúlio Vargas em 1945, sendo até muito tempo o primeiro aquário municipal do estado de São Paulo. Possui área de 2000 metros quadrados, 31 tanques de água doce e salgada com mais de 200 espécies de animais. Passeio divertido a crianças e adultos.

Bolsa e Museu do Café
Até o final dos anos 70, este prédio, construído nos anos 20, funcionou como a Bolsa do Café e foi palco da maioria das transações do ramo de nosso país. Restaurado em 1998, hoje recebe turistas e moradores interessados em conhecer a história do café ou degustar preparações feitas com ele no café localizado logo na entrada do local.

Centro e Rua XV de Novembro
Composto por edifícios e monumentos que representam os diferentes períodos de nossa história, teve sua fundação em 1545. Ficou esquecido por algumas decadas mas abriga hoje muitas empresas, bares e restaurantes tradicionais da cidade. Fonte juicy

Você gostou disso? Compartilhe!